Home » Dicas e Tutoriais » Aplique efeitos em suas fotos no Photoshop com apenas 1 clique

Publicidade

Saber utilizar o Photoshop é praticamente uma exigência para qualquer designer ou profissional de artes gráficas. Na maioria dos trabalhos gráficos que utilizamos imagens temos que realizar retoques, alterações e até modificar totalmente uma imagem para que ela fique de acordo com o objetivo do trabalho.

Mas nem todos os profissionais dominam esta poderosa ferramenta de edição de imagens, felizmente existem tutoriais espalhados pela internet nos ensinando praticamente tudo o que precisamos saber sobre o Photoshop, ou até mesmo actions e estilos prontos que tornam nosso trabalho ainda mais fácil.

Um exemplo disso é este arquivo que estamos colocando a disposição de nossos visitantes. Neste arquivo, você poderá aplicar cinco estilos diferentes a suas fotográficas apenas arrastando a imagem para dentro do arquivo.

Os efeitos já estão todos prontos e você só precisará ativar a camada correspondente ao efeito desejado para dar um toque especial a sua imagem, depois é só salvar adequadamente e seu trabalho está pronto, poupando um bom tempo em busca do efeito ideal para a imagem.

Como aplicar os efeitos nas imagens com o Photoshop

Para utilizar os efeitos disponíveis neste arquivo, você deve abri-lo juntamente com sua imagem. Após os dois arquivos estarem abertos nos Photoshop, arraste sua imagem para dentro do arquivo utilizando a ferramenta Move Tool, e posicione a camada com a sua imagem logo acima da camada background.

Aplicar efeito em imagem com o Photoshop passo 1

Com sua imagem posicionada no fundo das camadas, basta ativar o efeito desejado tornado o grupo de camadas correspondente visível, como na imagem abaixo. Considere também ativar mais de um efeito ao mesmo tempo, assim você poderá criar ainda mais efeitos com a mistura dos disponíveis.

Aplicando o efeito a imagem com o Photoshop passo 2

Teste todos os efeitos e escolha o mais adequado para o seu trabalho. Lembrando que o arquivo está no padrão de cores RGB e se você deseja utilizar a imagem para impressão, precisa converter seu arquivo para CMYK através do menu Image/Mode.

A vantagem de disponibilizar o arquivo desta forma, é que ao contrário das actions você vai poder explorar as camadas e descobrir exatamente como os efeitos foram criados para o trabalho. Abaixo você pode visualizar o resultado final dos cinco efeitos aplicados a imagem e para baixar o arquivo clique na imagem abaixo.

Efeitos aplicados a fotografia no Photoshop resultado final

Share

Ainda não há comentários ... Seja o primeiro a deixar um!