Home » Crachá » Equipamentos para produção de crachás em PVC

Publicidade

Equipamentos para fazer crachás PVC

Já se foi o tempo em que as empresas imprimiam os dados dos funcionários em uma folha comum de papel sulfite depois recortavam e  colocavam em capinhas que ainda podem ser encontradas em algumas papelarias. Ter um crachá com foto significava que a pessoa trabalhava em uma empresa de grande porte, pois estes crachás em PVC tinham um custo muito alto, ficando inviável para pequenas empresas a confecção deste tipo de crachá. Mas os tempos mudam e hoje em dia os métodos de impressão avançaram muito e este tipo de crachá ficou ao alcance de qualquer empresa, pequena ou grande.

Existem atualmente dois métodos mais usados na confecção de crachás, os que utilizam os cartões de PVC e os que utilizam lâmina de Polaseal para confecção dos crachás. Os dois materiais dão resultados muito bons, mas existem algumas diferenças no processo de produção que podem definir maior qualidade ou redução de custos. Vamos conferir então quais são estes dois métodos e o processo de produção de cada um.

Impressão direta em crachás de PVC

Para impressão direta nos crachás de PVC são utilizadas impressoras térmicas específicas para crachás. Estas máquinas imprimem os dados diretamente no crachá que já deve estar no tamanho correto para impressão. Os resultados neste método são muito bons, mas apesar das tintas utilizadas neste processo serem muito resistentes, é normal que com o tempo os crachás vão perdendo sua cor, pelo atrito quando são guardados em uma carteira ou bolsa, ou também pelo sol no caso do funcionário trabalhar em locais externos. O custo do crachá PVC produzido neste método é um pouco maior, tanto pelo custo da impressora, e também pelo custo dos insumos necessários para impressão, como os ribbons que são responsáveis pela transferência das imagens para o crachá, por termo transferência.

Uma vantagem deste método de impressão é que algumas máquinas já vêm equipadas com recursos de gravação de tarjas magnéticas, gravador de smart card e codificação de chip à distância.

Impressora para crachás em PVC

Impressão de crachás utilizando polaseal

Neste método de produção de crachás a mão de obra um pouco maior, pois ao contrário da impressão direta, o crachá primeiro é impresso em uma folha especial e transparente e depois é aplicado sobre o PVC com o auxilio de uma plastificadora e só depois cortado.

A grande vantagem neste método é que o crachá pode ser impresso em uma impressora comum e os equipamentos necessários para produção dos crachás são mais baratos.

Veja qual são os equipamentos necessários para confeccionar crachás em PVC

Impressora

A impressora pode ser a jato de tinta ou a laser colorida, sendo que se você for utilizar uma impressora a jato de tinta, deve observar a resolução principalmente se pretende imprimir código de barras. Normalmente são utilizadas em gráficas rápidas as impressoras com sistema Bulk, que traz muita economia nas impressões.

Impressoras de crachás com Foto PVC

Laminadora

Este equipamento é utilizado para fundir a impressão do crachá com o PVC rígido, deixando a imagens protegidas por uma película. As laminadoras disponíveis no mercado normalmente são bivolt e podem ser encontradas nos tamanhos A3 e A4. Com este equipamento você também pode produzir placas de identificação, cardápios, avisos de porta e muitos outros produtos.

Laminadora para crachá PVC

Guilhotina

Como as folhas para impressão do crachá vêm normalmente em kits no tamanho A4, você vai precisar de uma guilhotina para cortar os crachás em um tamanho menor, para depois dar o formato no cortador de crachás. Ao invés da guilhotina você também pode tentar utilizar um estilete e uma régua.

Guilhotina para crachá PVC

Cortador de crachás

Este equipamento é utilizado para cortar os crachás no seu tamanho padrão 54x86mm e também deixar os cantos do crachá arredondados.

Cortador crachá PVC

Furador ovóide

Este equipamento é utilizado para perfurar o crachá, permitindo o uso de presilhas e jacarés para fixação do crachá em cordões ou na roupa do funcionário.

Furador crachá PVC

Share

13 Comentários para “Equipamentos para produção de crachás em PVC”

  1. Bom dia!

    Gostaria de saber, o valor do cortador para crachás, tamanho 54×86, com cantos arredondados.

    Grata….

    Responder
  2. Nome (Aline 29 de outubro de 2010

    Gostaria de compra o kit de crachá vcs, poderiam me informar Aline Manaus- Am

    Responder
    • Marcio - Manaus 13 de maio de 2011

      Olá Aline,
      Tenho uma termo impressora de crachá pvc Datacard SP35, semi-nova, podendo fazer em torno de 400 crachás com material que ainda tenho. E mais 1500 crachás somente com impressão na cor preta.
      Vendo em Manaus – R$3300,00.
      Com todos os acessórios para você começar a produzir imediatamente.
      E mais vários outros equipamentos de gráfica rápida. Entre em contato pelo e-mail.

      Responder
  3. gostaria receber orçamento completo de um equipamento para produsir crachas , tanto laminados como impreçao direta pvc,.tenho muita procura nossa agencia. agradeço a atençao anapolis goias 01-11-10

    Responder
  4. Nome (Obrigatório)Paulo Vasco 16 de novembro de 2010

    olá preciso que me ajudem a encontar alquem que me ajudea eoncontar preços de todas as maquinas para abrir brindis ( desde maquinas de impressão de PVC) plotter para cartazes,ploter corte print. prença automatica,carrocel para impressão de tsherts e outros materias para abrir um megocio.

    Responder
  5. Egli ROdrigues Vaz 8 de julho de 2011

    olá gostaria de saber como é o nome desse papel que faz a impresão antes de laminar para o PVC e se as tintas pode se normal, uso tinta pigmentada ou corante. desde já agradeço.

    São Gabriel BA

    Responder
  6. Qual é o nome deste polaseal no qual faço a impressão antes de adesivá-lo ao PVC Aonde posso encontrá-lo?

    Responder
  7. Gostaria de saber qual o nome deste material(folha transparente) que se faz a impressão para ,montagem do cracha.
    Gostaria de saber também se podem me informar um fornecedor confiavel do produto, pois comprei deste material e estou tendo problema na lamimação. Estão se soltando.
    Estou na cidade de Marília – SP

    Responder