Home » Comunicação visual » Manual para adesivação e envelopamento de frotas de veículos

Publicidade

A impressão digital nos abre diversas possibilidades do que diz respeito a comunicação visual de empresas e profissionais, uma delas é o envelopamento ou adesivação de veículos e frotas.

Mas para que tenhamos um bom resultado em nossos projetos de envelopamento de veículos precisamos ter além de matéria prima de qualidade e utilizar todos os recursos técnicos disponíveis desde o projeto inicial até a aplicação dos adesivos no veículo.

A adesivação de um carro pode ser feita através de adesivos em vinil recortados em um plotter, que normalmente nos permite recortar e aplicar apenas textos e imagens vetorizadas, e também com adesivos impressos pelo processo digital, onde também se utiliza um equipamento plotter que pode imprimir imagens, fotografias e efeitos criados no Photoshop, por exemplo.

Seja qual for o tipo de adesivo utilizado no projeto, é possível obter ótimos resultados, mas é necessário seguir corretamente algumas etapas importantes no desenvolvimento da arte a ser impressa e na aplicação dos adesivos no veículo.

Veículo envelopado

Para ajudar você desenvolver bons projetos de envelopamento e adesivação de veículos, nós sempre colocamos a disposição modelos de veículos vetorizados, que são indispensáveis para a elaboração da arte a ser impressa ou recortada e aplicada no veículo ou frota. Clicando nos links abaixo você poderá baixar gratuitamente alguns modelos já disponibilizados aqui no Gráfica e Brindes:

Além dos veículos vetorizados você pode conferir abaixo um guia, que foi produzido pela revista Sinalização Signs, onde todas as etapas necessárias para realizar um bom trabalho de envelopamento e adesivação de frotas, são descritos passo a passo, com os detalhes técnicos e macetes para um bom trabalho.

Share

Ainda não há comentários ... Seja o primeiro a deixar um!